JOVENS SURFISTAS DÃO SHOW DE SURF NO BACKDOOR

458632720_948516787302513_8296966580468308108_n-1X1

JOVENS SURFISTAS DÃO SHOW DE SURF NO BACKDOOR

Vasco Leitão (SUB 12), Noah Cerne (SUB 14), Manuel Pirujinho (SUB 16 e SUB 18) e Eva Luna (SUB 18 FEMININO) triunfaram na 3ª etapa do BILLABONG ERICEIRA 2024, by NATIVE AÇAÍ que decorreu este fim de semana de 7 e 8 de Setembro, na praia da Empa, Ericeira.

Nesta etapa dedicada aos mais jovens, as ondas com muito boa formação de cerca de metro, glass num verdadeiro fim de semana de Verão, o Backdoor foi o pico escolhido por todos os atletas desfrutarem das excelentes (e consistentes) condições ao longo de todo o fim de semana, fazendo vibrar o muito público presente nesta praia da Reserva Mundial de Surf da Ericeira.

Nos SUB 12, o Vasco Leitão, um dos melhores atletas nacionais da sua idade, dominou por completo esta categoria, demonstrando que o seu backside nas direitas do Backdoor é de grande nível. Seguiram-se nos restantes lugares do pódio o Zé Maria Antunes, Mark Tkachenko e o Erik Rodrigues.

Nos SUB 14, o Noah Cerne, sempre muito discreto, alcançou finalmente uma vitória no nosso circuito, onde teve uma muito árdua tarefa para bater o Khai Tanguay que esteve também ele a um nível altíssimo ao longo de toda a prova. Os restantes lugares do pódio ficaram para o Vasco Leitão e Theo Henriques.

Nos SUB 16, o claro destaque vai para o Manuel Pirujinho, membro destacado da Seleção Nacional Junior que vem marcando presença nas últimas competições internacionais, que venceu esta categoria com todo o mérito e competência. O Khai Tanguay repete o segundo lugar, seguindo- se o António Lucas “Toxa” e o Jarko Kreuzeder.

Nos SUB 18 Feminino, a Eva Luna repete a vitória da primeira etapa, fruto do seu talento diferenciador e técnica apurada. Seguiram-se no pódio, as ainda muito jovens surfistas Luz C Pereira, Mafalda Pinto e Carolina Sousa Leal.

Nos SUB 18, o Manuel Pirujinho repetiu a vitória minutos antes nos SUB 16, vencendo os “pesos-pesados” da casa Afonso Pinto e Martim Fortes, ficando o Zé Champalimaud com o último lugar do pódio.

 

A finalizar o longo fim de semana de competição, de muita partilha e amizade, decorreu a habitual cerimónia de entrega de prémios e troféus, onde foram distribuídos prémios da Billabong, 58 Surf, Ericeira Surf & Skate, Native Açaí, Semente e Boardculture Store.

RESULTADOS FINAIS:

SUB 12

1º Vasco Leitão

2º Zé Maria Antunes

3º Mark Tkachenko

4º Erik Rodrigues

SUB 14

1º Noah Cerne

2º Khai Tanguay

3º Vasco Leitão

4º Theo Henriques

SUB 16

1º Manuel Pirujinho

2º Khai Tanguay

3º António Lucas

4º Jarko Kreuzeder

SUB 18

1º Manuel Pirujinho

2º Afonso Pinto

3º Martim Fortes

4º Zé Champalimaud

SUB 18 FEM

1º Eva Luna

2º Luz C Pereira

3º Mafalda Pinto

4º Carolina Sousa Leal

Muito obrigado pela presença de todos, pela sua dedicação, entusiasmo e muita seriedade com que encararam os seus heats.

Link acesso às fotos do evento: https://we.tl/t-SJw5OXodMt

Fotos: @alvarofr / ESC