UNIVERSIDADE DO TENNESSEE - EUA

East Tennessee State University (ETSU) visitou Ericeira Surf Clube (ESC) e a Comunidade Desportiva da Reserva Mundial de Surf #Ericeira.
 
Uma delegação de estudantes do Global Sport Leadership Doctorate of Education da ETSU (
#USA) veio visitar #ESC e a Meca do Surf na Europa. A comitiva incluiu membros da Federação de Futebol dos EUA e Federações Esportivas de #Philippines e #Bahamas, gerentes de clubes da US Soccer League, ex-atletas e pessoas responsáveis pelo desenvolvimento de esportes escolares e universitários nas regiões do Tennessee, Carolina do Norte, Texas, Nova York, Flórida, Orlando, Geórgia e Washington.
 
Os alunos conheceram a organização ESC e o seu modelo de desenvolvimento holístico, conectaram-se com a nossa comunidade desportiva e ecossistema empreendedor e compreenderam o impacto do surf desportivo na criação de bem-estar e desenvolvimento sustentável no território da Ericeira, com especial enfoque na sua Reserva Mundial de Surf.
 
A comitiva realizou o habitual "Batismo de Surf" na Ribeira d'Ilhas e visitou o Centro de Interpretação EWSR, 
Despomar Business Group e 58 Surf para compreender a riqueza da nossa história local, cultura e biodiversidade única, bem como compreender a inovação que está a ser desenvolvida no Mercado 3S Sports impulsionado por marcas desportivas locais e globais.
 
Foi aberta uma janela de oportunidade para uma colaboração futura que potencie o desenvolvimento de projetos conjuntos de educação, investigação e inovação centrados no desporto através de um programa de mobilidade entre o Departamento de 
#Innovation da ESC e a #ETSU.
 
A visita foi realizada no âmbito do Global Sport Leadership Doctorate of Education, um inovador programa de doutorado online da ETSU focado no desenvolvimento da próxima geração de líderes e visionários no mundo altamente competitivo do esporte acadêmico e profissional. Para saber mais sobre este programa, acesse 
https://lnkd.in/dQRmZgwr
 
Foi um dia intenso de partilha de visão, conhecimento e experiências sobre como o Desporto, em geral, e o Surf, em particular, promovem a Inovação, a transformação social e alavancam o desenvolvimento sustentável num território, independentemente da discrepância entre a dimensão de Portugal e dos EUA.
 
Obrigado Prof. 
Brian Johnston, Coordenador do Programa da Global Sport Leadership School of Graduate Studies, e Prof. Adam Sayers, PhD da Global Sport Leadership Doctoral Faculty por sua confiança em nosso programa e equipe. As portas do nosso ecossistema desportivo estarão sempre abertas à comunidade desportiva e educativa da ETSU!!!
 
Para saber mais sobre a ETSU, visite 
https://lnkd.in/dkG_Fct3.
 
Fotos disponíveis em 
https://lnkd.in/dVrPC77i
Créditos: Pedro Broeiro | ESC
 
Juntos por uma Comunidade Desportiva Luso-Americana mais inteligente, inclusiva e sustentável!!!
 
#SDG4 #SDG9 #SDG11 #SDG17 #EcoAthletes #StudentAthlete
#BucsGoBeyond #ShareInitiative #Surf #ericeiraworldsurfingreserve #Ericeira #Surfing4Sustainability #Spor
tsCollab