TOMÁS FERNANDES (Ericeira Surf Clube) VENCE SOMERSBY PORTO PRO 2024
Em destaque Afonso Antunes em 3º, Cainã Barletta em 5º e Concha Balsemão em 7º
Tomás Fernandes, Melhor Performance do Dia.
A praia de Leça da Palmeira recebeu o SOMERSBY PORTO PRO, a 2ª Etapa da Liga MEO SURF 2024, onde o derradeiro dia de competição contou com boas ondas de 1 a 1,5 metros.
Na final masculina, o Tomás Fernandes começou forte a impor pressão em Guilherme Ribeiro logo com a sua terceira onda a valer 8.75 pontos agarrando a liderança desde o início. O vice-campeão nacional de 2019 fez uso da sua maior experiência e de uma linha de surf de rail crítico para sagrar-se campeão da prova. No entanto, o campeão de 2022 respondeu à letra com ondas de 6.50 e 5.90 pontos deixando a bateria em aberto até perto do final quando Tomás pôs a cereja no topo do bolo com a melhor onda da bateria com 7.25 pontos fechando com 16.00 pontos contra os 12.40 pontos do adversário.
“Sabia que o mar ia dar para fazer bom surf, tanto para mim como para o Guilherme”, afirmou o campeão. “Tentei jogar com a prioridade no início, apanhei uma onda na qual caí, mas deu-me um bom ritmo. Consegui manter a consistência ao longo do campeonato. Não é preciso fazer sempre os melhores scores, mas sim manter essa consistência. Não acredito que surfar na próxima etapa em Ribeira D’Ilhas, onde comecei a fazer surf, seja uma grande vantagem. É uma onda fácil de surfar, todos têm bastante experiência em surfar ali. Estou confiante, claro, mas da mesma forma que estive na Figueira da Foz e aqui no Porto”, salientou.
Nesta etapa marcaram presença 20 Atletas afetos ao Ericeira Surf Clube.
Próxima etapa – 24 a 26 de Maio, ALLIANZ ERICEIRA PRO - Ericeira
Fotos: @jorgematreno | ANSurfistas